Como tratar a Síndrome de Burnout
Como tratar a Síndrome de Burnout? Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, ela foi descrita pela primeira vez em 1974 por Herbert Freudenberger, que era médico e psicanalista.
O mundo foi mudando com os anos. Todo o acesso a informação é muito mais rápido, o tempo se tornou um dos mais preciosos ativos. O mundo, cada vez mais agitado, pessoas com rotinas cada vez mais desgastantes, onde mal conseguem parar para respirar.
Mediante a todo esse cenário, muitas pessoas demoram para perceber os reais riscos que rotinas estafantes trazem, e algumas até acreditam que ela é algo “bom” e só vão perceber que possuem um problema quando realmente acontece um “colapso”.
A Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico caracterizado por um estado constante de tensão, geralmente provocado pelo estresse desse atual mundo em que vivemos, rotinas desgastantes de trabalho, pressão, prazos.
Corpo e mente são ligados, então a saúde física vai sendo prejudicada, cansaço, fadiga, falta de vontade de fazer as coisas.
Vale ressaltar a importância do tratamento com psiquiatra, que vai ser quem vai diagnosticar o sujeito com esse transtorno.
A hipnose entra como um tratamento complementar, podendo auxiliar na redução da ansiedade, estresse, e em todas as questões emocionais ligadas.
O que é estresse?
Podemos dizer que o estresse é uma resposta física desencadeada por situações emocionais.
Dentre as manifestações podemos ver tensão muscular, pressão alta, dores no estomago, insônia, ansiedade, depressão.
O estresse crônico é o que causa a Síndrome do Burnout.
Quais os principais sinais da Síndrome de Burnout?
• Dores Musculares
• Pressão Alta
• Distúrbios Gastrointestinais
• Suor Excessivo
• Palpitação
• Agressividade
• Pensamentos Negativos
• Mudanças de humor que geralmente levam a irritabilidade
• Esgotamento Físico
• Esgotamento Mental
• Dificuldade de concentração
Como saber se estou com Síndrome de Burnout?
O primeiro passo é ficar atento quanto aos sinais citados acima. Uma coisa importante, nunca tire diagnósticos por conta própria. Se você sente que pode estar passando por isso, passe com um psiquiatra e veja o real diagnóstico.
Como a hipnose pode me ajudar na Síndrome de Burnout?
Corpo e mente estão sempre muito ligados.
Com a hipnose, vamos buscar resolver as questões emocionais ligadas ao problema, trabalhando principalmente a questão do estresse e ansiedade, buscando trazer um equilíbrio maior para a vida do paciente.
Nada acontece por acaso, se chegamos a esse ponto é porque é uma reação da nossa mente com o intuito de nos proteger de alguma forma.
O tratamento com hipnose costuma ser rápido e trazer ótimos resultados. Ressignificando as questões emocionais, a mente abre espaço para novos comportamentos e pensamentos, fazendo com que realmente a mudança aconteça.
E você, se identificou? Agende uma consulta de hipnose em Campinas.
Renan Moura
(19) 99125-3290